segunda-feira, 30 de abril de 2012

Primeiro de Maio



“Nos estados do sul meus inimigos eram quem exploravam aos escravos negros; nos do norte, quem quer perpetuar a escravidão dos operários.” Albert R. Parsons

“Estados Unidos é um país de tirania capitalista e do mais cruel despotismo policial.” Louis Lingg

“Eu fiz o quanto pude para fundar a Central Operária e engrossar suas fileiras; agora é a melhor organização operária de Chicago; tem 10.000 associados. É o que eu posso dizer de minha vida operária.” Oscar Neebe

“Milhões de trabalhadores passam fome e vivem como vagabundos. Inclusive os mais ignorantes escravos do salário se põem a pensar. Sua desgraça comum lhes faz compreender que necessitam unir-se e o fazem.”
Michael Schwab

“Os operários nada podem esperar da legislação. A lei é somente um biombo para aqueles que lhes escravizam.” Samuel Fielden

“Sei que é impossível convencer aos que mentem por ofício: aos mercenários diretores da imprensa capitalista, que cobram por suas mentiras.” Adolf Fischer

“Todos os trabalhadores devem preparar-se para uma última guerra que porá fim a todas as guerras.” George Engel

“Neste tribunal eu falo em nome de uma classe e contra outra.” August Spies

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário