quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mais de 500 eventos paralelos na Rio+20


Mais de 500 eventos paralelos organizados por governos, major groups, instituições e outras organizações internacionais/regionais e agências da ONU acontecerão no RioCentro durante a Prepcom III (13-15 de junho), os Dias de Diálogo sobre Desenvolvimento Sustentável (16-19 junho) e a Cúpula (20-22 de junho). Outros eventos paralelos realizados em outros locais também serão publicados no site do Secretariado da  Rio +20.
Seguem exemplos dos eventos paralelos esperados que terão a participação de líderes mundiais:
- Comprometimento com o Setor Privado para o Desenvolvimento Sustentável organizado pela Dinamarca, México e República da Coréia, que reunirá chefes de Estado e de governo, presidentes de empresas, ONGs e academias para se concentrar nos decisivos desafios pós Rio+20 e na implementação do G20 e como o Fórum de Crescimento Verde Global (3GF) pode contribuir para estimular a ação, ampliar e intensificar a contribuição das empresas para o desenvolvimento sustentável (20 de junho, 11:00 - 12:30, P3-6).
- Crescimento Verde para Todos, convertendo o Instituto de Crescimento Verde Global (GGGI) em uma organização internacional, desenvolvido pela República da Coréia e Dinamarca, que vai discutir a transformação da GGGI (cuja missão é fornecer, a pedido, estratégias de crescimento verde feitas sob medida para os países em desenvolvimento) em uma organização internacional (20 de junho, 19:00 - 20:30, P 3-6).
- Fórum de Líderes Mulheres é uma cúpula de alto nível de mulheres chefes de Estado / Governo organizado pelo Brasil, mulheres das Nações Unidas, empresas e organizações da sociedade civil (21 de junho, 9:00 - 14:30, P3-2).
- Soluções de Empresas para a Sustentabilidade: Rio +20 e além, organizado pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), que irá avaliar os progressos realizados pelas empresas entre 1992 e 2012 e identificar as principais ações necessárias em termos de iniciativas e investimentos em desenvolvimento sustentável.
Veja a lista completa de eventos paralelos da Rio+20

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário